Followers

About Me

My photo
New Delhi, Near IGI Airport, India
Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas. Clarice Lispector

Thursday 27 October 2011

Diwali 2011

E aconteceu, e eu pude ver como é o Diwali aqui na India...  aaaaaahhhhhhhhhh que felicidade, lembro que no ano passado eu enviei scraps de " HAPPY DIWALI ", mas nem de longe imaginava como era, e ontem eu pude ver.
Há um ritual de iluminação nas casas, pessoas compram inumeros fogos de artificio, velas coloridas, Rangoli são feitos e altares erguidos para a Deusa Lakshmi. O comercio vende como no natal aí no Brasil.
Na noite do Diwali é feito uma comida especial, especialdade indiana, e há muitos doces de todos os tipos.
A familia se reune para pedir a deusa properidade e para abençoar os filhos, somente depois que se oferece doce aos deuses é que se come. No terraço das casas voce vê os fogos, e as luzes, tudo muito bonito, o festival de fogos dura a noite inteira por toda parte, o céu ganha uma luz especial.
É já vivi muitas coisas, mas jamais vou esquecer o que tenho vivido na India, realmente inesquecivel e inacreditável. Doce e iluminada India, bem vindos !!!!

                                                               Doces indianos

Lindas luzes na noite do Diwali


                                       Familia indiana preprando o altar para  a deusa Lakshmi

O chefe da familia papaji observa tudo

Oferece-se doces aos deuses  

Familia indiana e eu ( firanghi rsrrsrrrs )  

Todos no terraço, hora dos fogos 



No comments:

Post a Comment