Followers

About Me

My photo
New Delhi, Near IGI Airport, India
Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas. Clarice Lispector

Saturday 8 October 2011

O que comer....

Antes de vir para a India, eu adorava um churrasco, um dia antes de vir, eu e um amigo fomos a uma churrascaria famosa da minha cidade, eu comi tanto mas nem imaginava que seria meu ultimo churrasco.
Ultimo mesmo, porque aqui nao se come carne de vaca, a maioria é vegetariana, e eu que quando começava uma dieta parava pelo caminho, hoje to sumindooooooo... é sumindo, mandando os quilinhos extra pro espaço e sem alternativa. Gente eu já tentei fazer comida semelhante ao que a gente come no Brasil, mas é quase impossivel, sempre falta um ingrediente... e uma coisa interessante, eu nao consigo comer frango aqui sem passar mal... nao sei o que acontece , mas é comer e passar horas vistando o vaso sanitario.... hmmmmm, tambem vou falar sobre isso, na maioria das casas da India  existe vaso sanitario oriental , que  antes nunca vi aí no Brasil, mas vejam na foto abaixo.
                                                     
                           Vaso sanitário oriental, é isso que tem na maioria das casas na India

Então, esquecendo o vaso e voltando a comida, voce vai ao supermercado e fica louca, nada parecido com o nosso, nada, tem alguns lugares que voce encontra uma coisa ou outra mais muito caro. Os legumes e verduras voce até encontra um ou outro semelhante, mas é dificil. Eu estou quase me transformando em pepino, porque indiano come pepino demais. Quando dizem para mim o que voce vai fazer no almoço, quero chorar...kkkkkk. Então, faço meu tradicional arroz com batata, mas nao pense que é como voce faria aí no Brasil nao, é com massala ,chili, ou seja o tempero é indiano.

                                        

                                        Temperos indiano, chili, masala pimenta do reino, cravo

Outro dia fiquei toda feliz, porque descobri que posso fazer macarronada, mas nem se iludam nao é aquela macarronada, é uma basica com pure de tomate, pimentão, cebola , allho etc.
Mas nao posso viver só de macarrão , então eu estou mais que acostumada com legumes e frutas (frutas, bem, as maçãs e goiabas são enormes, mas nao é facil encontrar variedade de frutas ).   
                                        
                                                       Frutas, verduras, tudo muito natural


                                         
                                                           Isso nao me pertence mais..kkkkkkk


                                          
                                                            Verduras e legumes

 Bom pra saúde,tornar-se vegetariana, mas a mudança radical tem me feito sofrer... mas, tudo passa, o tempo cura.... Gente, essas são minhas experiencias, tem pessoas que nao tiveram o mesmo problema que eu, e tem cidades na India que voce come outro tipo de comida e tempero, estou em Nova Delhi . Até a proxima, bjos

1 comment:

  1. Olá agora até me ri com este post, estou no Punjab e estou a sentir o mesmo que você exactamente! Sempre que tenho de dizer o que quero comer da vontade de chorar! Mas agora até rio... Se nao dou em doida :) a única diferença e que aqui no punjab tem variedade de frutas e vegetais entao encho-me deles, o frango lá vou cozinhando mas básico! Tenho saudades de azeite... De pão, churrasco, peixe, queijos!!!!
    Ainda estas pelas Índias? Beijo! O seu blog e muito interessante...

    ReplyDelete