Followers

About Me

My photo
New Delhi, Near IGI Airport, India
Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas. Clarice Lispector

Saturday 8 October 2011

Crianças indianas....

Ao sair pelas ruas de Delhi tenho observado as grandes diferenças sociais que existe aqui. No Brasil tem favelas, pobreza, miséria, mas aqui é muito mais, talvez por ser a população bem maior que a nossa, muito maior. Mas, o que mais me chamou a atenção foram as crianças, elas são enumeras que moram na rua, são feita de material de trabalho pelos pais, pois através delas conseguem dinheiro para sobreviver, mas enquanto elas vão nascendo a miséria vai crescendo junto.

Mulheres indianas

Elas fazem contorcionismo na rua, tocam tambores, dançam, eu choro todas vez que as vejo, são lindas, olhos verdes, diferente da maioria, sujinhas, pés descalço, e o asfalto é quente, e elas nem sentem mais, acostumaram, pena nao poder tirar foto para mostrar, seus pais nao gostam, ficam sentados embaixo das arvores ( as mães, nao vejo homens , e a maioria está gravida ) esperando as rupias ganhas pelos pequenos.
Voce nota no olhar deles o ar de cansaço, dormem ali mesmo na rua, embaixo do viaduto.

Deu vontade de tirar ele dalí....

Me disseram que o governo da India proibe que os pais explorem o trabalho infantil, mas ninguem chama a policia para isso, e eles vão ficando assim, sem oportunidades de ter uma vida melhor.

Crianças indianas indo para a escola

Detalhe, o ensino na India é bom, as oportunidades é que nao são para todos. Existem faculdades espalhadas por toda parte, indianos são incrivelmente inteligentes, aprendem facil, imagino que houvesse uma estrutura melhor, a India estaria no topo do mundo em educação. São os melhores na informática e por aí vai.
Mas voltando as crianças, e as mães que nao param de dar a luz, é duro ver tantas coisas belas, tantos Deuses e templos de ouro, cheio de riquezas e o povo do lado de fora pedindo comida, mas pensam voces que eles são infelizs, vivem roubando e matando, Não !!!! são raro os casos, eles são conformados, devido a religião enraizada dentro deles, penso que é melhor assim.


Muitas gravidas....


Já vi essa cena aí no Brasil, mas aqui é incrivelmente mais, porque do outro lado tem um belo shopping Center.

Eles nao estão brincando, infelizmente

Amo esse país e oro a  Deus que mude o futuro desses pequenos, é o que posso fazer.

Essas aí, lindinhas indo para a escola


1 comment:

  1. Realmente amiga, muito triste. Adoro este País e ver as coisas que vc escreve. Penso que meu espirito já foi de lá ou lugar bem perto.
    Deus ensina que somos irmãos e sinto tanto toda esta pobreza e dificuldade desta parte do povo sofrido. Tenho um amigo que diz aqui é muito difícil. O que podemos fazer é rezar por nossos irmãos. Bjinhos de luz! TE AMODORO. VC É MUITO DOCE. NUNCA A VI, MAS SINTO BATER DO TEU CORAÇÃO
    QUE BATE REALMENTE POR TODAS AS PESSOAS.

    ReplyDelete