Na India é comum você vê as mulheres usando um pano na maioria das vezes fino cobrindo a cabeça ou os ombro, fazendo harmonia com o resto da vestimenta. Mas o que é esse pano e porque usa-se , bem vejamos.
O orhni ou odhani literalmente significa uma cobertura. Um véu diáfano, ele é usado como uma cobertura para os seios, costas, ombros e cabeça. O orhni é simplesmente um pedaço de pano-impresso, bordado ou liso, medindo dois e meio a três nas costas ou em volta do ombro. Há vários modos de usar o orhni , que agora é maispopularmente conhecido como o dupatta. Quando não estiver apoiada sobre a cabeça no estilo tradicional, é geralmente usado com a porção média da dupatta descansando sobre o peito como uma guirlanda com ambas as extremidades jogado sob os ombros, há outras maneiras de usa-lo como vamos ver nas fotos abaixo.
Varios estilos de usar a dupatta
Bem como voce vê é um acessorio bonito e elegante para a roupa, mas nao é só para embelezar a roupa que se usa a dupatta, tradicionalmente usa-se o tempo todo, as mulheres casadas usam em sinal de respeito e para diferencia-las das solteiras que nao são obrigadas a usar cobrindo a cabeça. Imagine voce acordar pela manhã e por a dupatta para sair do quarto, ou para fazer seus afazeres domesticos usando a dupatta, faça frio ou calor, tem que usar o tempo todo. Eu particularmente já acostumei nao saio do quarto ou fico com ela o tempo todo na cabeça. Voce nunca recebe um visitante sem estra com a cabeça coberta pela dupatta. Nao posso falar das outras mulheres casadas com indianos mas falo de mim e de minha familia indiana hindu, aqui nao é permitido nao usar a dupatta. Mas as mulheres hindus usam dupattas coloridas de acordo com a Kurta e a salwar ( kurta é parecido com bata, salwar é aquela calça larga que se usa com a kurta ).
Kurtas, salwar and dupattas
Vestuario lindo e colorido assim como tudo aqui na India.... Amoooo demais !!!!!
Eu e minha companheira dupatta......
Your looks good with indian dress.
ReplyDeleteSSR,India
Amei amiga...muito lindo.
ReplyDeleteAcho que na outra encarnação eu experimentei isto tudo....Parabéns! lindo blog