Followers

About Me

My photo
New Delhi, Near IGI Airport, India
Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas. Clarice Lispector

Friday 30 September 2011

Ornamentos indianos

Gente as indianas sabem se enfeitar, tem cada bijuteria linda, cada ornamento para pés, mãos, cabeça, corpo enfim, são coisas lindas e coloridas, assim como as roupas, tudo é multicor.


Ornamentos e maquiagem para realçar o olhar  

Pulseiras multicoloridas


Lindos aneis 


Noiva indiana

As jóias que toda noiva indiana usa no dia do casamento são: o brinco no nariz, uma espécie de piercing, que se chama Nath, o pingente usado na testa, entre as sobrancelhas, chamado Bor e a tornozeleira com pequenos sinos, o Paizeb. Além disso, inúmeras pulseiras, adornos para o cabelo e colares.




Muitas cores em tudo


A Índia é um dos centros joalheiros mais importantes do mundo. Isso porque no país há mais de cinco mil anos, os acessórios de ouro e prata significam muito mais do que apenas estética. A tradição indiana enxerga as jóias como um dos símbolos que representam seus hábitos culturais, sociais e étnicos.
O metal mais valorizado é o ouro. Ele é considerado o símbolo da pureza e abundância, representado pela deusa Lakshmi. 


                                                                Deusa da fortuna


As mulheres andam sempre com muitas jóias espalhadas pelo corpo. Normalmente sãobrincos grandes, colares com pedras coloridas, várias pulseirasbraceletes e tornozeleiras, além de anéisnos dedos das mãos e dos pés. Todos bem chamativos.
Se voce gosta de tudo isso "Bem vindo a India !!"

No comments:

Post a Comment