Followers

About Me

My photo
New Delhi, Near IGI Airport, India
Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas. Clarice Lispector

Sunday 18 September 2011

O que voce vai ver aqui....

Quando cheguei no aeroporto de Delhi a primeira coisa que notei foi os olhares das pessoas pros meus loiros...kkkkk... cheguei a ficar incomodada... me senti um pouco XUXA tambem....kkkkkk. De primeira voce vê a modernidade junto a tradição. E o calor, gente é calor mesmo, abafado, mas a sensação de felicidade te impedem de achar ruim..kkkkkk. Afinal, voce está na India. India, aquela dos seus sonhos, aquela que voce viu na novela, lembra??. Sim, e tem coisas bem identicas com o que vimos na novela. Mas a novela nem chega perto da realidade que voce vê aqui. Gente, eu ficava olhando as coisas como criança que ganha o brinquedo que tanto desejou.
Mas após passar pela imigração, bem vou falar da imigração, o pessoal aqui fala hindi, e ingles, mas se prepare porque o ingles é dificil de entender, eles tambem nao te entendem e fica o caos. Eu tive a ajuda de um indiano no moment de responder coisas para o homem da imigração, ele queria saber o nome do hotel em que eu iria ficar, eu falava mas ele nao entendia, mas felizmente depois de uns 15 m inutos de tentativa fui liberada..Affff!!!!!
Gente, vou dizer a voces que eles falam ingles apenas para os turistas, entre si e em familia é hindi o tempo inteiro, esse tem sido meu maior problema aqui, estou estudando hindi, nao é nada facil, mas tenho cartilha de alfabetização, estou juntando as letrinhas, pensem.kkkk.....tem que ter muita paciencia, mas eu quero aprender para conversar com eles mehor. Então, tentem vir pra cá com um pouco de hindi na cabeça...kkkk
breve vou postar frases basicas para ajudar quem está vindo. Mas nao esqueçam que tem outros dialetos e que dependendo do lugar nao falam hindi.... procurem se informar antes.. e aprender um pouco de ingles e bom tambem, para nao ficar sem poder fazer nada.
Eu fui  Mumbai sozinha esses dias e tive que me virar no meu inglês, depois conto os detalhes pra voces.
Agora, preparem-se para ficar surdas com as buzinas, gente eles buzinam o tempo inteiro...kkkkk ..o transito é coisa de louco, mas o interessante é que há poucos acidentes de transito.
Bom, nao posso postar as buzinas...kkkk mas prometo fazer um video com o barulho que voces vão ouvir aqui...

Crianças indo para a escola.............


Esses carrinhos amarelo e verde rickshaw são os mais usados aqui..


Viadutos modernos, bicicletas, carros, motos , pouco espaço para caminhar...


Quando chove, fica um pouco mais complicado o transito.




As ruas são estreitas, e voce anda junto com motos , carros e vacas.....

1 comment:

  1. Amei tudo isto amiga ...quero mais... heheheheh
    ADOREI TE ENCONTRAR AMADA AMIGA. bJUS DE LUZ!

    ReplyDelete