Followers

About Me

My photo
New Delhi, Near IGI Airport, India
Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas. Clarice Lispector

Monday 19 September 2011

Hindi....

Vou postar algumas frases que aprendi em hindi para voces. Por enquanto são poucas porque confeso tenho preguiça em estudar...kkkkk... mas vou mostrar todas conforme for aprendendo okay.

 Hindi                                                                                     Portugues

Aap kaise ho??                                                                Como vai voce ?
Mai achi hoon                                                                 eu estou bem  ou
Mai achi nahin hoon                                                    nao estou bem
Kripaya                                                                          por favor
Aapka naam kya hai ???                                              Como é seu nome ??
Mera naam                                                                     Me chamo
Ye kitne ka hai???                                                         Quanto custa??
Mai jata hun                                                                   Eu vou
Mai khana khata hun                                                     eu como, estou comendo
Mai pani piti hun                                                            eu bebo          
Kyu                                                                                  porque
Hum ( ram )                                                                     nós
Pani                                                                                  agua
Sunieji ( Suniedji )                                                           modo como voce vai cahmar seu marido
Jaan                                                                                  vida
Meri jaan                                                                          minha vida
Mere pati                                                                          meu marido ( modo de falar com respeito )
patni                                                                                  esposa
Mai Brazil se aae hun                                                      Sou brasileira

Bem gente eu escrevi da maneira que me ensinaram aqui, se stiver alguma coisa errada, nao é minha culpa...kkkkkk. prometo postar mais coisas.
Penso em postar algumas frases em ingles tambem para voces irem treinando, acho que será bom.
Mandem dizer o que desejam e eu posto para voces.



Esse é o alfabeto em hindi


No comments:

Post a Comment