Followers

About Me

My photo
New Delhi, Near IGI Airport, India
Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas. Clarice Lispector

Monday 28 November 2011

Simple India...

Desejo hoje falar sobre o choque que se tem ao chegar na India, resolvi abordar esse tema depois que uma amiga recem chegada aqui me disse no dia seguinte a sua chegada " quero ir embora !!! ". Eu que disse a ela que amava esse país que estava feliz, que faria todos os sacrificios  que fiz para estar aqui novamente, vivendo tudo que estou vivendo, nao podia deixar que isso acontecesse, que ela voltasse sem ter experiencias maravilhosas aqui. Minha responsabilidade por ela estar aqui é grande, no aeroporto ela me disse, estou aqui pelo que voce me falou... nosssaaaaaaaaaaaa... eu respirei fundo e pensei, tenho que fazer alguma coisa e fiz. Falei para ela da simplicidade do país, nao tem luxo, não é nada parecido com o que tinhamos lá no Brasil, mas que o amor que recebemos aqui faz com que suportemos tudo. Estamos aqui por amar demais, viemos em busca do nosso sonho, então nao há como desistir, porque temos um banheiro do lado de fora da casa, a disposições de quartos, sala cozinha são diferentes do que nos acostumamos a ver no nosso país, existe mais sujeira nas ruas, a pobrezaparece ser mais visivel....aaaahhhhhhhhhhhhh, mas tem algo que diferencia e faz esses detalhes serem tão pequenos, as pessoas, o tratamento que nos dão aqui é MARAVILHOSO !!!
O povo indiano é tão amistoso, tão amavel que contagia , eu sinceramente me sinto muito amada aqui, logico que tem as excessões, mas o amor das pessoas é grande.
Fazer um sonho se tornar realidade nao é facil, até porque nos sonhos tudo parece ser paraiso, cor de rosa, tudo parece perfeito, mas quando trazemos os sonhos para a realidade, nos deparamos com o real, e isso choca, causa panico. Eu vi a diferença logo que cheguei, no hotel o banheiro era ocidental, mas nao havia chuveiro, o quarto era muito bom, limpo arejado, mas o banheiro nao era tanto. Ao conhecer a casa do meu então amigo , vi outra diferença, havia uma cama enorme na sala, e as pessoas sentam e conversam, comem e dormem nela, a cozinha mas parece com as cozinhas das chacaras do meu Goias, na maioria das casas os banheiros são estilo oriental, tudo muito diferente. Mas a forma como fui tratada e como sou até hoje , já estou no país há 5 meses, é que me fez amar esse lugar. E estar na India é uma felicidade para mim inexplicavel, vim por causa de um amor virtual, mas antes disso minha paixão pelo país já existia, minha mãe vendia produtos indianos, tapetes, roupas, bijuteiras, e eu amava tudo e sonhava aos doze anos em estar aqui, e meu sonho se materializou, graças a Deus .
Bem, o que posso dizer para quem está desejando vir, prepare-se, aqui é tudo muito simples, mas acredito que essa simplicidade é que faz o povo daqui viver feliz, ninguem se preocupa em ter o melhor sofá, melhor decoração da sala, melhor cozinha, a preocupação do indiano é comer bem, e ser feliz, ter o necessario para viver e isso lhes basta. Amo a India, por tudo isso, por ser simples e por ter aprendido aqui a dar valor as pequenas coisas, e descobri que o amor supera tudo, tudo mesmo. Minha amiga hoje está mais tranquila e me disse que o amor é que faz com que todo o resto nao tenha mais importancia, quando se ama verdadeiramente, supera-se tudo.. BEM VINDOS A APAIXONANTE INDIA !!!!

                                                                     Casas na India

A maioriadas casas  são predios 2 , 3 ou mais andares

                                                           Tipico banheiro oriental
                                                                     Cozinha indiana
                   A disposicção dos quartos , cozinha sala, dão para dentro de um grande patio
Entrada do bloco  meu ap no Brasil
                                                     
                                                          Meu apartamento no Brasil
                                                              Minha cozinha no Brasil
                                                               




Thursday 24 November 2011

India International Trade Fair....

Está acontecendo um evento aqui em Delhi é o India International Trade Fair, de 14 á 27 de novembro, é como a Feira das Nações aí no Brasil, mas com participação de varias cidades da India, realmente maravilhoso, voce precisa de pelo menos dois dias para ver quase tudo de tão imenso que é, muito bem planejado e de uma arte invejavel, fiquei encantada, voce paga 40 rupias nos dias de semana e 60 no sabado e domingo, é um preço bem acessivel para os indianos.
Todos os dias uma multidão tem se dirigo ao local do evento que se chama Pragati Maidan, o metro aqui de Delhi dá acesso direto ao local e é uma boa comodidade para quem nao tem carro ou moto, ou mesmo quem quer se livrar de congestinamentos que são enormes aqui.
Alem de stands com equipamentos de ultima geração, voce encontra calçados, roupas tipicas, bijouterias, ornamentações, artesanato, comidas tipicas da região e dos paises participantes, senti a falta do Brasil, um aigo me disse que antes havia stand do Brasil, mas que os brasileiros decistiram, porque?, bem nao sei, mas penso que seria bom montar alguma coisa do nosso país lá, quem sabe no proximo ano.
Dentro do centro de convenções onde se está realizando o evento, voce conta com a comodidade de micro onibus que te levam de pavilhão em pavilhão, muito bom, mais eu partilarmente preferi ir  andando, porque eu me encanto com tudo e amo tirar fotos. A India para mim é uma descoberta diaria, novas coisas, novos lugares, tem que realmente se esquartejar cada canto, e com isso voce vai ficando cada vez mais apaixonada.
Aqui  estão algumas fotos tiradas no evento.


 




































Sunday 20 November 2011

Poesias...

A vida é um poema, onde escrevemos nossos sonhos e vivemos nossos sentimentos dia a dia.
Recebi esse poema de alguem que muito adimiro, e que apesar de pouco tempo de conhecimento sinto que já a conhecia  a muito tempo, é uma amiga virtual, mas real e presente sempre na minha vida.

Amor virtual, nada igual é o mouse para cá, mouse para lá
e as mensagens são capitadas, acelerando o coração que
já se mostrava apaixonado. Uma espera constante do amor
que está off e que derepente fica online e os olhos brilham,
há um encantamento, quando a primeira vez se faz, vontade
de ficar mais, ou melhor para sempre conectados.
Há o toque na telinha, nossa que sentimento escancarado.
Uma dor no peito se mostra na ausência do bem amado, 
e quando a luz verde do orkut se acende, o céu dos meus 
meus olhos ficam iluminados, irradiando luz a todos os meu
amigos, cumplices deste amor virtual, porque o sentimento
fica transparentes, todos os risos e lágrimas, impossivel
esconder. Mas por fim a felicidade nos enlace de um jeito
lindo e mágico, falando ao nosso coração, que é impossivel
ficar um longe do outro, mesmo longe, mas perto do coração.

                                                                 



Wednesday 16 November 2011

Diario de um Amor Indiano

Hoje desejo falar sobre uma comunidade que me ajudou muito, quando eu comecei a ter minha experiencia de namorar um indiano pela internet.
Eu achava que ue era louca por que muitos dos meu amigos me diziam isso, mas descobri que eu nao era sozinha nessa minha loucura, havia outras pessoas vivendo um romance virtual indiano, assim como eu.
A comunidade foi muito importante para mim, encontrei garotas que me ajudaram a exclarecer duvidas e que sabiam me entender por viver a mesma coisa que eu. Diário de um Amor Indiano é uma comunidade seria que visa unicamente compartilhar situações semelhantes de quem ama indiano, hoje tenho a honra de estar como moderadora na cmunidade passando minhas experiencias sobre meu namoro virtual e minha vida aqui na India.
A comunidade está hoje abrindo um concurso que desejo que todas participem, vale somente para as mulheres, e é bom porque faz com que nos unamos mais a cada dia.
A proprietária da comunidade Helena Leen é uma garota que entende o que é um amor virtual vivido com um indiano, além de ter uma larga experiencia sobre as coisas da India.
Convido a todas a participarem do concurso :


Demonstre todo seu amor virtual ou real participando do concurso Capa da “Cominudade Diário de um amor Indiano “


Faça uma montagem de foto  criativa com seu amor virtual ( ou real ), a melhor montagem sera escolhida para ser capa da comunidade.
Os moderadores escolherão  5 montagens na primeira face, a segunda fase sera   por votação geral atraves de enquete pública, na comunidade  “Diário de um Amor Indiano “, valendo somente para mulheres.
Faça já a sua montagem  e participe enviando para o e-mail indian.wife4ever@gmail.com. Está valendo a partir do dia 20/11/2011, finalizando 30/11/2011. A vencedora terá sua montagem como capa da comunidade por 3 meses .
Nao perca tempo mostre seu talento e amor!!!!!

Participem tambem da comunidade " Diario de um Amor Indiano " no facebook http://www.facebook.com/groups/120391478037339/ e orkut http://www.orkut.co.in/Main#Community?cmm=99551493 essas somente para mulheres . 

Um grande abraço a todas e boa sorte no concurso !!!!

Monday 14 November 2011

Descobertas....

Quando eu estava no Brasil vivendo meu amor virtual, muitas vezes eu questionava coisas que achava que era mentira, tipo ele dizer que a luz ia embora todos os dias por isso a internet caia, que nao poderia garantir casar porque se os pais nao aceitassem ele teria que brigar com eles para poder casar, que nao poderia deixar seu país e abandonar os pais sozinhos, isso tudo para quem vive num país livre onde cada um é dono do seu nariz é dificil compreender, eu pensava se ele quiser ele faz, então ele nao quer porque se quissesse faria, muitas outros questionamentos aconteciam por eu nao saber na verdade o que era a India.
Hoje sei que nada era mentira, aqui na India os filhos homens casam e vivem na casa dos pais ( é claro que isso nao é uma regra, tem muito indiano casado com brasileira que está morando no Brasil ) e as mulheres casam e vão viver com os maridos na casa dos pais deles, se os pais forem contra fica dificil o casamento acontecer, mas nao impossivel. A luz realmente é um probema, vai e vem, lan house é um caos, num país que é o melhor do mundo em computação, é dificil acreditar mas o velho ditado " casa de ferreiro, espeto de pau " é certinho aqui.
Outra coisa, dinheiro é dificil aqui, então como eles vão mandar sms ou fazer chamadas internacionais carissimas e como vao sustentar essa internet para falar todo dia com voce, eu nao imaginava como era dificil, mas vejo isso aqui e chego até a desesperar, poucas oportunidades tem os indianos.
Se um indiano fala com voce todos os dias na internet, te telefona vez por outra, só ai já é uma prova de que voce é importante para ele, uma coisa tambem descobri aqui, a gente pensa que eles só querem a gente para sexo ( logico que tem os pilantras de internet ) que nao há facilidade de vre uma garota de mini saia, de shortinho...está enganada, eles veem sim, nos shoppings, e em outros lugares, e sexo se quiserem tambem tem,  só que sem segurança ( por isso um alto nivel de HIV no país ), houve o tempo em que eles davam tudo para ver voce de biquini, agora isso nao tem importancia, é normal, a India cresceu, embora as tradições nao mudem, o progresso existe.
Eu sei o que vejo aqui, as vezes me surpreendo, porque penso que só acontece no Brasil, mas indianos, brasileiros, ou qualquer outro povo é  normal, tem sentimentos iguais, muito embora, o que eu tenho certeza vivendo aqui é de que pode até ter homens como os indianos mas desconheço, eles são diferentes, sem palavras.
Portanto antes de duvidar de qualquer coisa que seu amor diga, vem conhecer a india, então tire suas proprias conclusões.

             Viva intensamente seu amor virtual, mas é preciso agir  para que ele se torne real
             

Quando seu amor diz que é mais facil voce vir apara a India para casar do que ele ir para o Brasil, é outra verdade, o visto para eles é muito dificil, para nós é bem mais facil, e se ele te amar vai conseguir convecer os pais, que na verdade somente querem a felicidade dos filhos, outra coisa os homens tem mais chances de casar por amor do que as mulheres aqui, as garotas nao tem as mesmas oportunidades de escolha, e isso é fato.
Hoje o numero de relacionamentos virtuais que acabam em casamento aqui na India é grande, quando se vai pedir o visto de permannecia pode-se observar isso, são muitos os casos, portanto, o que voce está esperando para ser feliz, palneje e coloque em pratica, nao tenha medo, por mais diferente que seja esse país, ele é aopaixonante.

                                  Essa cena pode  acontecer   com  voce e seu amor indiano